José Castelo Branco chegou esta quarta-feira, 8 de maio, ao Tribunal de Sintra para prestar declarações ao juiz no seguimento da acusação de violência doméstica contra Betty Grafstein. O socialite passou a noite nos calabouços da GNR de Alcabideche, depois de ter visto o interrogatório adiado.
Para já, o marchand d’art terminou o seu interrogatório e os trabalhos serão retomados pelas 15h. De acordo com as informações avançadas pela SIC, será ouvida ainda hoje parte da equipa médica que assinou o relatório que resultou na acusação a Castelo Branco.
Além disso, ainda na parte da tarde, deverá ser ouvido o depoimento que Betty Grafstein deu para memória futura. A antiga joalheira encontra-se internada com um estado de saúde bastante reservado.
VÍDEO MOSTRA AGRESSÕES ENTRE JOSÉ CASTELO BRANCO E INQUILINO DE BETTY GRAFSTEIN
José Castelo Branco está “animado” e “tranquilo”
Recorde-se que esta terça-feira, 7, o merchant recebeu a visita do advogado na GNR de Alcabideche, que revelou aos jornalistas que o seu cliente se encontra “animado, como sempre” e “tranquilo” em relação a esta acusação.
“O meu cliente está de consciência tranquila. Está sem qualquer problema para amanhã prestar declarações. Não se vai remeter ao silêncio, porque a condenação não tem qualquer fundamento”, afirmou Pedro Nogueira Simões aos jornalistas.