A influenciadora digital Chiara Ferragni foi multada em mais de um milhão de euros por práticas desleais através das suas empresas. A informação foi revelada nesta sexta-feira, 15 de dezembro, após a Autoridade de Garantia da Concorrência ao Mercado (AGCOM) italiana se ter pronunciado sobre uma “prática comercial incorreta”.
Tudo por causa de uma campanha em que a influenciadora italiana e a sua equipa “informaram os consumidores que, ao adquirirem o pandoro da Balocco (tradicional doce de Natal) com o nome Ferragni, contribuiriam para uma doação ao Hospital Regina Margherita de Torino”.
Contudo, esta informação veio a revelar-se falsa, de acordo com o que a AGCOM referiu em comunicado. É que a Balocco já havia feito uma doação no valor de 50 mil euros, nunca feita através das empresas de Chiara Ferragni, que acabaram por arrecadar mais de um milhão com esta campanha.
Por tudo isto, as autoridades competentes multaram as duas empresas da influenciadora, Fenice e TBS Crew, em 400 mil e 675 mil euros, respetivamente, de acordo com as informações do Huffington Post.
>> DIANA CHAVES USA CAMISOLA DE CHIARA FERRAGNI NO VALOR DE 200 EUROS