Na última quarta-feira, dia 23 de novembro, a imprensa espanhola dava conta de que Sara Carbonero tinha sido operada de urgência, no início da semana, depois da realização de um check-up numa clínica na região de Navarra.
A situação foi amplamente partilhada pelos meios de comunicação, sobretudo depois da luta da jornalista espanhola contra um cancro nos ovários. No entanto, Iker Casillas, o ex-companheiro de Sara Carbonero, não gostou que a situação clínica da jornalista tivesse sido notícia, e mostrou-se indignado.
“A corrida para dar a notícia. A corrida para dar a notícia mesmo que seja sobre saúde. A corrida para dar a notícia mesmo que seja sobre saúde e não pensar na pessoa envolvida. A corrida para dar a porra da notícia e não perceber nos danos que causam à sua volta. Lamentável. A notícia“, escreveu o ex-jogador.
La carrera por dar la noticia. La carrera por dar la noticia aunque de salud sea. La carrera por dar la noticia aunque de salud sea y no pensar en el implicado. La carrera de cascar la puta noticia y no reparar en el daño que hacen también a su entorno. Lamentable. LA NOTICIA.
— Iker Casillas (@IkerCasillas) November 24, 2022
Entretanto, o site ABC escreve uma atualização ao estado de saúde de Sara Carbonero, depois de uma nota partilhada pela apresentadora Isabel Jiménez, amiga íntima da jornalista: “Não se preocupem que ela está muito bem. Podem ficar tranquilos“, disse. Já a própria jornalista, nas redes sociais, tem optado pelo silêncio, tendo partilhado apenas uma música, nas redes sociais.