Foi feita história na família real britânica. Camilla Parker Bowles, mulher de Carlos III, marcou presença no ‘Royal Maundy Service’, um evento tradicional pascal da monarquia do Reino Unido. Foi a primeira vez que uma rainha consorte liderou esta cerimónia.
Esta quinta-feira, 28 de março, Camilla chegou sozinha à Catedral de Worcester, para dar as honras a 150 pessoas reformadas – 75 homens e 75 mulheres – substituindo o rei Carlos III, que se encontra em tratamentos para o cancro, tal como a nora, Kate Middleton.
A rainha consorte liderou o evento que é considerado um costume real britânico antigo, uma vez que já está na família desde 600 d.C., de acordo com a People. Camilla ofereceu porta-moedas com dinheiro de prata a cada um dos aposentados, reconhecendo-lhes assim o trabalho social que realizam no seio da comunidade católica.
A LUTAR CONTRA UM CANCRO, REI CARLOS III “ESTÁ EXTREMAMENTE FRUSTRADO”
A mulher de Carlos III, que elegeu um look simples, com tons de branco e acastanhados, foi saudada pelas autoridades presentes no local e ainda antes de entrar para o serviço religioso, recebeu um arranjo de flores.
Saiba que embora Carlos III não tenha estado presente na distribuição dos presentes, espera-se que se junte à família no tradicional ‘Easter Mattins Service at St. George’s Chapel’, no Castelo de Windsor, já este domingo, 31 de março.
Veja alguns momentos da cerimónia: