Herman José está a viver uma fase bonita na sua vida. A celebrar os 50 anos de carreira, o humorista português, além dos espetáculos que tem agendados para celebrar o meio século de sucessos, recebeu, na passada sexta-feira, 26 de janeiro, a Medalha de Honra da Cidade de Lisboa.
A homenagem foi prestada pela Câmara Municipal de Lisboa, no Teatro Tivoli, localizado na capital portuguesa. Em comunicado no site oficial, o órgão executivo distinguiu o também apresentador português pela sua “variada expressão artística“.
>> Herman José: “Fui desfalcado por um elemento da minha equipa” <<
“Desde a escrita humorística, autor e intérprete musical, contador de histórias, ator polivalente” que ao longo das várias décadas tem sido capaz de se adaptar “a todos os estratos socioculturais“. A Câmara Municipal de Lisboa fez ainda questão de destacar os vários prémios recebidos pelo humorista.
“Globo de Ouro para Melhor Animador de Televisão atribuído pela SIC, em 1996, e dois Globos de Ouro da SIC, em 1997, pelo programa Herman Total (uma antologia dos seus programas) e para Melhor Apresentador de Televisão“, pode ler-se.
>> Herman José recorda “corte” com Nicolau Breyner: “Eu tive necessidade de fugir daquele peso” <<
Nas redes sociais, Herman José fez questão de replicar emissões de vários canais televisivos a dar conta da notícia. Numa delas, o artista afirmou estar “grato, encantado, responsabilizado“. A Câmara Municipal de Lisboa destacou também algumas das suas palavras no momento em que recebeu a distinção: “Enche-me verdadeiramente de orgulho e responsabiliza-me“.
Recorde-se que recentemente, no programa Irresistível, na SIC Mulher, Herman José mostrou-se feliz pela fase que se encontra a viver e deixou a certeza que continua a olhar para o futuro. Falou igualmente sobre a possibilidade de um fim de carreira, que admite estar “perfeitamente disponível para quando tiver de ser”. Veja aqui!