Helena Costa esteve à conversa com Rita Ferro Alvim para o podcast “N’A Caravana” e um dos temas abordados foi o divórcio da atriz, que separou do pai das filhas em 2021, após três anos de casamento.
Questionada pela criadora de conteúdos digitais a razão pela qual a separação não foi uma dor assim tão grande, a atriz de 40 anos explicou: “Já não andávamos há muito tempo estar bem. Estávamos em paz, mas não havia uma cumplicidade assim tão grande”, afirmou.
“Cada um já tinha um bocado a sua individualidade. Já sabíamos que mais dia, menos dia, podia acontecer. O que eu deixei bem claro na minha cabeça é que não ia ser eu a tomar a iniciativa. Então quando ele tomou, eu disse ‘ok’“, esclareceu.
Helena Costa grita de aflição ao ver filha agarrar num pombo – e fãs desmancham-se a rir: “Não saio deste vídeo”
Helena explicou então motivo pelo qual não foi ela a tomar a iniciativa: “Eu sou filha de pais divorciados, apesar deles se terem divorciado quando eu tinha 14 anos, e gostei muito da vida que levei com os meus pais juntos”, contou.
“Os meus pais estiveram 23 anos casados, a minha irmã é mais velha que eu, e eu disse: ‘vou proporcionar esta vida’ porque viajávamos aos fins de semana, eramos nós os quatro e era giro, e eu senti-me muito bem nesse seio familiar. Eu disse ‘vou, pelo menos, manter aqui 10 anos deste seio familiar para as minhas filhas, para elas terem esta base’, mas não é assim, até porque o exemplo de amor que se vê em casa não é o correto“, referiu.
No entanto, a relação com Frederico Formigal “é melhor do que antes”. “Ficámos os dois bem, estamos os dois bem. Damo-nos muito bem“, disse. Os dois são pais das gémeas Mercedes e Maria do Mar, de três anos.