Foi no passado mês de abril que Helena Coelho trocou alianças com João Santos, com quem partilha a vida há quase 32 anos. Entretanto, esta quarta-feira, 17 de maio, a ex-integrante das Doce concedeu uma entrevista a Manuel Luís Goucha, no programa das tardes da TVI, e falou sobre o grande dia.
“Chega uma altura em que sabes que não vais sair daqui, sabes que aqui é o teu lugar. Então já cá estás há tanto tempo, porque não oficializar? Os braços dele [do João] são a minha cama”, começou por referir.
Helena Coelho contou ainda que subir ao altar era um desejo antigo. “Eu sempre tive como qualquer menina o sonho de casar com o meu amado, que coloquei de parte depois do meu pai falecer. O meu sonho era ir de braço dado com ele. Muita coisa perdeu sentido, mas a ideia de casar era uma coisa que andava aqui a mordiscar. Eu pedi o João em casamento várias vezes”, assumiu.
>> Veja as imagens do casamento
“Achámos que esta era a altura exata, precisamente pelo lado legal, que não é assim tão certo numa união de facto. Uma pessoa pode desaparecer deste mundo a qualquer altura, mas quanto mais os anos passam, há mais probabilidades disso acontecer. Então nos achámos que era a altura e foi o dia mais feliz das nossas vidas”, reforçou.
A artista deu ainda conta que o enlace realizou-se na conservatória de Mafra, onde marcaram presença os filhos do casal, André e Joana, e os respetivos companheiros, assim como os padrinhos dos noivos e a atriz Mané Ribeiro. “Depois da Maria João Abreu ter desaparecido é a única figura pública feminina por quem eu tenho realmente uma amizade grande”, confessou Helena Coelho.