Na Sombra, o livro de memórias do príncipe Harry de Inglaterra, já chegou as livrarias e são inúmeras as revelações relacionadas com a família real britânica. Na obra, o duque de Sussex recordou, entre vários assuntos, o momento em que recebeu a notícia da morte da mãe, a princesa Diana, em 1997.
Na altura, a duas semanas de completar 13 anos, Harry encontrava-se de férias em Balmoral, na Escócia, juntamente com o irmão, William. Na noite fatídica, acordou surpreendido com a presença do pai, o então príncipe Carlos, que o informou que Diana não tinha resistido aos ferimentos provocados por um acidente de viação.
>> É ESTE O PERFUME DE DIANA QUE AJUDOU HARRY NO SEU LUTO E NA TERAPIA
“‘Os médicos tentaram, meu querido. Infelizmente, ela não resistiu’. Estas palavras ficaram-me cravadas na mente como dardos num alvo. Foi assim que ele disse, disto tenho a certeza”, contou, citado pela revista Hola.
Harry lembrou ainda a postura do pai naquele momento. “O meu pai não me deu um abraço. Não era lá muito bom a expressar as emoções em circunstâncias normais, por isso como poderia expressá-las naquela situação de crise? Mas voltou a colocar a mão sobre o meu joelho e disse: ‘Vai ficar tudo bem’”, acrescentou.
Recorde-se que a princesa Diana perdeu a vida num acidente de viação, no túnel Ponte de l’Alma, em Paris, na noite de 31 de agosto de 1997.