Os três primeiros episódios do documentário que conta a história do príncipe Harry e Meghan Markle estrearam esta quinta-feira, 8 de dezembro, na Netflix. E com imagens inéditas do seu arquivo pessoal.
O casal revelou que o romance começou graças ao poder das redes sociais, em julho de 2016. “Eu estava a fazer scroll no meu feed e uma amiga minha tinha publicado um vídeo delas as duas, tipo um Snapchat”, recordou Harry.
Depois de ver a foto de Meghan com um filtro com umas orelhas e focinho de cão, o neto da rainha Isabel II ficou curioso. Entretanto, a tal amiga disse à atriz que o “príncipe Haz” estava interessado em conhecê-la, mas não se apercebeu quem era.
Após Meghan ver as fotografias de Harry no Instagram, o casal trocou números de telemóvel no dia seguinte, dando assim a uma verdadeira história de amor. O príncipe britânico disse que os dois estavam “constantemente em contacto”.
“Fiquei espantado quando ela aceitou“
Os duques de Sussex estiveram duas vezes juntos antes de cometerem uma ‘loucura’: estiveram a dormir numa tenda no meio do mato durante cinco dias… e só tinham estado juntos duas vezes.
“Nós estávamos a falar de quando nos voltávamos a ver e ele disse: ‘Tenho que ir a África fazer trabalho de conservação’. Ele tinha uma semana livre e eu também e era a mesma semana. Então ele disse: ‘Queres vir a Botswana?’. Eu disse: ‘Deixa-me pensar’. E fui”, disse Meghan.
A resposta de Meghan deixou Harry muito surpreendido: “Fiquei espantado quando ela aceitou. A mulher, com quem só tinha estado duas vezes, vinha a Botswana e íamos viver numa tenda durante cinco dias. Uau”, contou.
“Vou apanhar um avião e vou para o meio do mato? O quê? O que estou a fazer? E se não gostarmos um do outro e ficarmos presos numa tenta no meio do mato?”, recordou a atriz. O casal já não se via há um mês e no início foi “constrangedor”.
MEGHAN MARKLE ENFRENTAVA AMEAÇAS “REAIS E REPUGNANTES” DE APOIANTES DA EXTREMA-DIREITA NO REINO UNIDO
“Ao início sentámo-nos ao lado um do outro. Depois, demos as mãos. Entre os solavancos, demos um beijo. e depois já parecia tudo completamente normal e natural. Tínhamos que nos conhecer um ao outro antes do resto do mundo e da imprensa se juntarem“, afirmou o filho da princesa Diana e do rei Carlos III.
A atriz relembrou um episódio que a deixou receosa: “Foi tudo tão arrebatador. Estar ali na nossa tenda. E a meio da noite, ouvimos um ruído. Vi uma sombra e perguntei: ‘O que é?’. Era um elefante a comer folhas por cima da tenda”, disse, acrescentando que o agora marido a tranquilizou.
“Podíamos ser nós próprios. Não havia distrações, nem rede de telemóvel. Não havia espelhos nem casa de banho. Não havia: ‘Como é que estou?’ Felizmente, gostámos muito um do outro”, destacou.
O príncipe Harry e Meghan Markle ficaram noivos no ano seguinte, casaram-se em 2018 e agora têm dois filhos: Archie, de três anos, e Lilibet, de um ano. O casal renunciou aos seus deveres reais em 2020.