Foi na rubrica Rock in Rio Untold Stories, com Rodrigo Gomes, que Carolina Deslandes partilhou algumas histórias que viveu no festival de música que regressa este ano a Lisboa já no próximo mês. A cantora não escondeu o entusiamos a partilhar aquilo que diz ser ‘a pior história de sempre do Rock in Rio’
Carolina Deslandes já atuou (e até estreou uma música) várias vezes no festival, apesar de ainda não ter atuado a solo no Palco Mundo – como fez questão de sublinhar com humor durante a conversa- e é em 2018 que se centra esta história.
A cantora estava grávida do terceiro filho mas ainda ninguém sabia. “Já tinha uma barriga em que se notava que estava claramente grávida e estava numa pilha de nervos, porque imagina o que é estar toda a gente a olhar para a tua barriga e tu não tocares no assunto”, começou por contar. Além deste facto que contribuiu para o seu nervosismo, bem como a importância de atuar em palco, Deslandes estava ansiosa depois do alinhamento ter sido mudado na véspera do concerto por Diogo Clemente, produtor e pai dos seus filhos.
(Pedro Fiúza/NurPhoto via Getty Images)
As últimas três músicas tinham sido mudadas e Deslandes tinha agora uma artista convidada em palco, mas a cantora deixou-se levar não só pelo alinhamento antigo que já conhecia de dezenas de concertos (onde as últimas canções da mesma digressão raramente mudam, mas também pelo entusiasmo.
“Eu nunca tive um pico de felicidade tão grande que foi para um pico de desespero tão mau”, recorda Carolina Deslandes. É que, apesar do concerto ter corrido bem e a cantora ter superado todos os seus receios, esqueceu-se de chamar a artista que tinha convidado e que a esperava atrás do palco. O momento tornou-se ainda pior quando a própria família da cantora que acabou por não atuar viajou de propósito para a ver no festival.
“Estava a dizer adeus ao público, mesmo a viver o meu momento, e de repente viro-me para trás [onde estava a convidada] e cai-me o mundo“, confessa. Carolina Deslandes explica que a artista em causa é sua amiga e, por isso, compreendeu o sucedido. Ainda assim, a intérprete de A Vida Toda, assume que chorou muito nos bastidores.