Giovanna Ewbank está de férias em Portugal com o marido, Bruno Gagliasso, e os filhos. Este sábado, 30 de julho, começaram a circular vídeos que mostram um momento de grande tensão em que a atriz confronta uma mulher, num restaurante na Costa da Caparica. Entrentato, Giovanna Ewbank veio dizer que os filhos foram vítimas de racismo.
Veja abaixo o vídeo que está a ser amplamente partilhado nas redes sociais:
A assessoria de imprensa da atriz informou o portal G1 que Bruno Gagliasso chamou a polícia e que a mulher foi detida. Além disso, os atores afirmam que vão apresentar queixa formal contra a mulher, que também terá insultado uma família de turistas angolanos que se encontravam no local.
Segundo informação recolhida pelo jornal PÚBLICO, a mulher estava alcoolizada quando foi detida e já foi libertada. “Confirma-se ainda a existência de testemunhas que atestam os insultos denunciados pelo casal de actores”, pode ler-se.
Recorde-se de que Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso são pais de Zyan, de dois anos, e de Títi e Bless, meninos que foram adotados pelo casal.
GIOVANNA EWBANK FOI IMPEDIDA DE VIAJAR PARA PORTUGAL COM OS FILHOS: “RIR PARA NÃO CHORAR”
Leia abaixo o comunicado da assessoria da atriz na íntegra:
“Comunicamos que os filhos do casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso foram vítimas de racismo no restaurante Clássico Beach Club, na Costa da Caparica, em Portugal, neste sábado, dia 30 de julho, onde a família passa férias.
Uma mulher branca, que passava na frente do restaurante, xingou, deliberadamente, não só Títi e Bless, mas também a uma família de turistas Angolanos que estavam no local – cerca de 15 pessoas negras. A criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e voltassem para a África, entre outras absurdos proferidos às crianças, tais quais “pretos imundos”.
Confirmamos, conforme videos que já circulam no Brasil, que Giovanna reagiu e enfrentou a mulher, enquanto Bruno Gagliasso, seu marido, chamou a polícia. A mulher foi levada escoltada e presa.
Informamos ainda que Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank prestarão queixa contra a racista formalmente na delegacia portuguesa.
A Trigo Casa de Comunicação lamenta as agressões sofridas por Títi, Bless e os turistas angolanos e apoia integralmente as ações tomadas por Giovanna e Bruno. Racismo é crime.”