Numa altura em que também se confirma que os dois não irão avançar com um processo em tribunal, Gerard Piqué decidiu quebrar o silêncio, e falar, pela primeira vez, sobre o final da relação com a cantora colombiana Shakira, com quem esteve durante 12 anos, tendo o agora ex-casal dois filhos em comum.
Através de um comunicado divulgado esta quinta-feira, dia 1 de setembro, pela equipa de advogados que representam o jogador de futebol, Piqué afirmou que irá avançar com “medidas cautelares contra aqueles que estão a violar os direitos dos seus filhos“, Milan, de nove anos, e Sasha, de sete, cita o jornal El País.
Gerard Piqué ha roto su silencio, o más bien lo ha hecho su departamento legal. "Se han producido intromisiones que traspasan los límites de la legalidad", dice en un comunicado en el que anuncia que denunciará a parte de la prensa https://t.co/Bnqmm0We2U
— EL PAÍS (@el_pais) September 1, 2022
Nas declarações de Piqué destacam-se ainda as fortes críticas que o jogador aponta aos meios de comunicação e aos paparazzi, pelo comportamento dos mesmos desde que surgiu o anúncio do final da sua relação com Shakira.
“Desde que Shakira e Piqué confirmaram a sua separação através de um comunicado conjunto a 4 de junho, muitos rumores e supostas informações não confirmadas foram publicados sobre o jogador, a sua família e a sua vida pessoal e, portanto, privada“, lê-se, no início do comunicado. “Essas reportagens e imagens causam não apenas danos à sua honra e imagem, mas também são um grave atentado aos direitos dos seus filhos, cuja segurança e proteção representam a sua maior preocupação“.
Parecida com Shakira? Revelada fotografia de Piqué com a nova namorada
“Ao mesmo tempo, o acompanhamento de alguns meios de comunicação e paparazzi tem sido contínuo, tendo o nosso cliente sido obrigado a alterar a sua rotina diária com o único objetivo de proteger os seus filhos, família e ambiente mais próximo“, é dito, ao referir-se que Piqué “sempre respeitou a atividade dos meios de comunicação e o direito à informação“, apesar de, nos últimos meses, terem existido “interferências que ultrapassam os limites da legalidade“.
Piqué avançou, por isso, com “medidas cautelares e a tomar medidas judiciais contra aqueles que perturbam a sua vida familiar e violam os direitos dos seus filhos“, com o objetivo de manter a privacidade e segurança dos seus filhos.