É um dos maiores galãs da sua geração, mas os tempos de infância não foram fáceis para George Clooney. Quando era adolescente, o agora ator sofreu de ‘Paralisia de Bell‘.
A revelação foi feita no programa do apresentador Jimmy Kimmel, onde Clooney ainda mostrou uma fotografia do tempo em que andava na escola secundária, e esse problema era bem visível.
Segundo o site da CUF, Paralisia de Bell (paralisia do nervo facial ou paralisia facial periférica) consiste na “incapacidade temporária de mover de um dos lados da face. O lado do nervo afetado ‘descai’ dando origem a um sorriso unilateral, assimétrico e com dificuldade em encerrar o olho“, pode ler-se.
Julia Roberts transforma George Clooney em vestido… sim leu bem!
Ao mostrar e comentar uma fotografia sua da época da adolescência, Clooney lembrou: “Esperem. Quero aqui dizer uma coisa porque vocês vão querer rir-se e fazer uma piada. Tinha Paralisia de Bell nessa fase, e metade da minha cara estava paralisada“, especificou.
O ator notou que ambos os lados do rosto estavam completamente diferentes.
O site da CUF esclarece ainda que, na maior parte dos casos, a ‘Paralisia de Bell’ é temporária, limitada no tempo, e melhora significativamente ao fim de algumas semanas; num pequeno número de pessoas os sintomas podem ser persistentes. Em casos raros, a ‘Paralisia de Bell’ pode afetar os nervos de ambos os lados da face.