Esta segunda-feira, 19 de setembro, encerram-se as cerimónias fúnebres de Isabel II. O dia começou com uma missa na Abadia de Westminster, com os vários líderes mundiais, entre os quais os reis Felipe VI e Letizia e os reis eméritos Juan Carlos e Sofía.
Apesar de Felipe VI e Letizia terem entrado sozinhos na Abadia de Westminster, acabaram por ficar ao lado de Juan Carlos e Sofía. Os quatro ocuparam um lugar de destaque: o segundo banco de um dos lados do caixão de Isabel II.
A revista Hola frisa que está é “sem dúvida, a imagem mais aguardada” para o povo espanhol, já que os quatro reis de Espanha não eram vistos juntos em público desde o funeral da Infanta Pilar, que decorreu em janeiro de 2020, ou seja, há mais de dois anos.
AS IMAGENS DO CORTEJO FÚNEBRE DE ISABEL II: FILHOS E NETOS DA MONARCA LADO A LADO
Como pode ver nas imagens abaixo, Juan Carlos e Sofía chegaram juntos e entraram sem o filho e a nora na Abadia de Westminster. Note que desde que o rei emérito se mudou para Abu Dhabi no verão de 2020, que os pais de Felipe VI e das infantas Elena e Cristina não eram vistos juntos.