Shakira tem vivido um período mais conturbado. Depois de descoberta a traição por parte de Gerard Piqué, os dois entraram em processo de divórcio, e lutam agora pela custódia dos filhos e de outros aspetos mais materiais.
A cantora e o jogador pretendiam evitar os tribunais, tentando chegar a um acordo mútuo, mas a última reunião entre os dois, com a presença dos advogados, não terá corrido da melhor forma, o que levou a imprensa espanhola a afirmar que o próximo encontro será mesmo com base na lei judicial.
Em clima de tensão, Piqué abandona reunião com Shakira e caso deve acabar no tribunal
Entretanto, a artista colombiana fez recentemente capa na revista Elle onde, entre vários assuntos, acabou por abordar esta fase mais negra da sua vida. Shakira mencionou a forma como todo este processo afeta diretamente os filhos, Milan e Sasha.
“Estou sob o olhar do público e é uma separação incomum. Tem sido difícil não só para mim, mas também para as crianças. Extremamente difícil. Há paparazzi acampados à porta da minha casa 24 horas por dia“, desabafou a artista.
Na mesma publicação, a cantora veio a falar, também, sobre as supostas alegações de fuga ao fisco espanhol, descobertas em julho deste ano, e que a poderiam condenar a cerca de oito anos de prisão no país vizinho. Sobre essa questão, Shakira foi perentória: “É tudo falso“, referiu.
Gerard Piqué quebra silêncio e fala pela primeira vez sobre o final da relação com Shakira
“Tenho de lutar contra o que acredito serem falsas acusações. Devo-lhes zero“, disse ainda a artista. A cantora foi acusada de fraude fiscal num valor total de 14,5 milhões de euros por alegada fuga aos impostos entre 2012 e 2014. Enquanto que o juiz do caso afirma ter “provas suficientes” para que a cantora seja julgada, Shakira alega que está a ser perseguida pelas autoridades que têm “os olhos postos no prémio“.
“Enquanto eu e o Gerard namorávamos, eu estava numa digressão mundial. Passei mais de 240 dias fora de Espanha, por isso não havia maneira de me qualificar como residente. As autoridades fiscais espanholas viram que eu namorava com um cidadão espanhol e começaram a salivar. É evidente que queriam ir atrás desse dinheiro, fosse como fosse“, conta a artista, como cita também a revista Caras.