Francisco Froes voltou a Portugal e está de regresso à SIC, 15 anos depois de ter integrado o elenco de ‘Rebelde Way’. O ator marcou presença esta terça-feira, 3 de janeiro, na apresentação à imprensa da nova novela ‘Flor Sem Tempo’ e esteve à conversa com os jornalistas.
“Parece que foi noutro século. Está a ser incrível, é muito bom. Este elenco é super generoso, super talentoso (…) Dentro deste formato nós apoiamo-nos todos uns aos outros, lutamos todos por fazer um bom trabalho e é muita adrenalina. Tem sido uma experiência… Saio todos os dias da cama com um sorriso na cara”, começou por dizer.
O ator, que se mudou para Los Angeles, Estados Unidos, explicou o que o motivou a aceitar esta nova proposta. “Desde que estava em Los Angeles, a minha agente começou a falar com o Daniel Oliveira sobre a possibilidade de eu fazer uma novela cá e isto foi um processo que até começou há alguns anos. Eventualmente eu vim para Portugal, apareceu o projeto certo e a coisa deu-se”, contou.
E depois de ‘Flor Sem Tempo’?
“Não sei, gosto de manter as coisas em aberto. Continuo a ter representação lá, tenho dupla nacionalidade, tenho passaporte e o meu objetivo é ter uma carreira internacional. Eu estou cá, trouxe os meus filhos de volta para a família, que é importante. Estão cá comigo e a minha mulher também. Gosto de viver a pensar que as coisas podem tomar o seu rumo”, respondeu e acrescentou: “Isto não é abandonar os objetivos de carreira. Posso estar cá e continuar a gravar self tapes para lá”.
Com um filho, Francisco, de três anos, e outro, Sebastião, de sete meses, Francisco Froes conta como concilia a paternidade com as gravações da novela: “Quem é mãe e pai sabe que é uma luta e que é a melhor alegria que uma pessoa pode ter na vida. Acordo três ou quatro vezes por noite. Somos atletas olímpicos e the show must go on”.
Recorde-se de que o ator dá vida a Vasco, que faz par amoroso com a personagem de Bárbara Branco. “Conhecemo-nos no primeiro ensaio, nunca nos tínhamos cruzado. Demo-nos bem. Acho que a Bárbara é uma atriz super profissional, generosa, talentosa”, referiu.