Depois de 12 anos a morar nos Estados Unidos, Francisco Froes regressou a Portugal para protagonizar a nova novela da SIC, Flor Sem Tempo. Este sábado, 4 de fevereiro, o ator foi o convidado de Daniel Oliveira, no programa Alta Definição, e deu a conhecer um pouco mais de si.
Pai de Francisco Xavier, de três anos, e Sebastião, de oito meses, o ator falou sobre o impacto da paternidade na sua vida. “Eu acho que o que é incrível é vermos um ser que veio de nós, a crescer e a evoluir. É uma coisa que, de facto, não tem uma sensação igual. Vê-los a transformarem-se num ser humano e termos essa responsabilidade de criarmos uma pessoa”, contou.
“Sempre adorei a ideia de família, do amor em família e para mim é completamente impensável não ter filhos”, destacou ainda.
Desta forma, o nascimento do primeiro filho, em 2019, foi “o momento mais impactante da sua vida”. “Não caí para o lado, mas não esteve longe. Aquele primeiro choro do meu filho é um momento completamente único e especial”, sublinhou.
“É aquele primeiro momento do médico a segurar no bebé, a minha mulher a chorar e a perguntar se era o filho dela que estava a chorar. Isso foi muito bonito, mesmo”, acrescentou.
>> FRANCISCO FROES: “SEMPRE SOUBE QUE QUERIA CASAR COM A MINHA MULHER E TER FILHOS COM ELA”
Questionado por Daniel Oliveira, Francisco Froes explicou ainda o que mudou depois da paternidade. “Fiquei, sem dúvida, com um sentido de responsabilidade muito maior. Para já, eu achava que não tinha tempo para nada até ser pai. A partir do momento em que fui pai percebi que eu tinha tempo para tudo e que podia gerir melhor esse tempo”, notou.
“Eu já era uma pessoa determinada, fiquei muito mais, comecei a aproveitar o meu tempo muito melhor e comecei a pensar que exemplo eu quero ser para o meu filho. Uma pessoa que luta pelos sonhos, uma pessoa que é determinada, quem tem empatia e coração e cuida das pessoas à sua volta”, completou.