Este domingo, 31 de março, Carlos III e Camilla marcaram presença na Capela de Saint George, em Windsor, para assistirem à tradicional missa de Páscoa. Em declarações à imprensa, um representante da casa real britânica resolveu dar mais detalhes sobre o cancro que o monarca enfrenta.
“Como se pôde ver, o rei tem respondido ao tratamento de forma muito encorajadora nas últimas semanas e os médicos puderam ajustar ligeiramente as recomendações sobre o que sua majestade é agora capaz de fazer“, começou por dizer, então, citado pela revista Hello.
Nessas recomendações, estiveram também incluídas a “participação no serviço religioso da Páscoa” e ainda a “saudação aos cidadãos que, gentilmente, apareceram para mostrar apoio” ao rei Carlos III.
“Mas o tratamento de sua majestade continua. Ainda assim, à medida que os planos para o verão vão evoluindo, esperamos ver mais destes eventos cuidadosamente programados, com ajustes sempre que necessário”, acrescentou ainda aquela fonte.
EX-CUNHADA DE CARLOS III, SARAH FERGUSON, RECEBE NOVIDADES SOBRE CANCRO NA PELE
Planos de Carlos III “sujeitos a orientação médica”
Contudo, no que diz respeito à agenda do monarca, as confirmações em eventos serão feitas mais perto das datas. “Os planos continuam em andamento e estão sujeitos a uma orientação médica, mas há uma grande esperança e otimismo, tanto por parte dos médicos quanto do paciente“, disse, por fim, a mesma fonte citada pela revista britânica.
Na chegada à missa de Páscoa, o soberano mostrou-se sempre de sorriso no rosto e acenou para quem estava presente no local, não passando despercebido às objetivas dos fotógrafos. A ele e a Camilla juntaram-se ainda o príncipe André e a ex-mulher, Sarah Ferguson, assim como a princesa Ana e o marido, Tim Laurence.
Recorde-se que Carlos III não é o único membro da família real britânica a enfrentar uma luta contra o cancro. Também Kate Middleton revelou que está a lutar contra uma doença prolongada, acabando por faltar àquela cerimónia religiosa.