Esta sexta-feira, dia 24, Santiago Lagoá esteve nas tardes da SIC onde falou sobre a sua paixão pela representação, os seus projetos, o carinho do público e, sim, a sua saída da TVI que fez correr muita tinta.
O apresentador explicou a Júlia Pinheiro que foi dispensado por pessoas “que não são conhecidas do grande público” e que não esperava de todo a decisão do canal, após oito anos de trabalho.
“Foram três minutos muito rápidos onde me comunicam que gostam muito de mim, que tenho muito futuro, mas que infelizmente deixo de fazer parte do projeto e deixam de ter projetos para mim, que sou livre para procurar o que quiser, onde quiser”, começa por dizer sobre a decisão com efeitos imediatos.
“Dão-me um prémio no domingo e dois dias depois, ‘gostamos muito de ti, mas infelizmente olhe, porta da rua é serventia da casa'”, disse sobre como tudo mudou em 48 horas. A sua preocupação foi saber como e quando devia comunicar aos seus espectadores.
Santiago gostava muito de regressar ao teatro, mas garante que o seu foco neste momento é a televisão, apesar de admitir que o futuro é incerto. Na entrevista, admitiu que recebeu o carinho de milhares de pessoas e que está grato pelos oito anos de trabalho.