Bruno Santos e Ruth Oliveira trocaram alianças na terceira temporada de Casados à Primeira Vista e agora preparam-se para dar as boas-vindas à primeira filha em comum, a pequena Frederica.
Esta terça-feira, 24 de janeiro, os dois estiveram à conversa com os colegas de programa, Inês Margarida Martins e Bruno Lima, no podcast HojePod, e falaram sobre a fase que estão a viver.
O casal assumiu que a gravidez “não foi planeada” e revelou ainda que aconteceu uma semana depois do fim das gravações do programa da SIC. “Nós já dissemos isto muitas vezes e é verdade, não planeámos. Claro que ele já tinha uma [filha] , mas gostaria de ter mais filhos. Eu também gostava de ser mãe, mas já tinha posto a ideia de lado… E aconteceu”, começou por referir Ruth Oliveira.
“Eu acreditava que não engravidava facilmente, tinha uma coisa na minha cabeça”, acrescentou a futura mamã.
Ruth contou ainda que as desconfianças face a uma gravidez surgiram depois de ter menstruado apenas durante um dia. Desta forma, decidiu fazer um teste de gravidez e foi durante uma viagem do casal pela costa vicentina, de autocaravana, que descobriu que estava grávida. “Fiz o teste numa casa de banho, na rua, e descobri que estava grávida e foi assim aquele choque…Eu fiquei surpresa, mas ao mesmo tempo…”, contou.
>> BRUNO E RUTH, DE ‘CASADOS’, REVELAM QUANDO A FILHA VAI NASCER
Por seu turno, Bruno confessou ter ficado muito feliz assim que a companheira partilhou a notícia consigo, mas manteve-se cauteloso. “Eu sentia que tinha estrutura para ser pai novamente, sabia como eram as coisas, como funcionam, apesar de cada filho ser um filho e as coisas serem diferentes. Não sabia se ela estava preparada, se ela queria […] Quando um filho não é planeado, há sempre uma parte que quer mais do que outra. […] Quando dás a notícia a alguém, mexe com muita coisa”, confessou.
Ainda durante a conversa, houve tempo para o casal explicar a escolha do nome da bebé. “Estávamos numa das nossas viagens, vínhamos do Norte, em junho, então abri aqueles sites de nomes, comecei a dizer nomes e veio ‘Frederica’. O Bruno gostou e eu tenho um irmão que é Frederico também, então foi por aí. Ficámos com o nome Frederica na cabeça”, recordou Ruth.
Recorde-se que a bebé vem juntar-se a Maria, fruto de um anterior relacionamento de Bruno Santos.