O mundo está de olhos postos na guerra na Ucrânia. Em Portugal, foram vários os rostos famosos que se pronunciaram sobre o conflito que já resultou na morte de alguns civis. Desta vez, foi Filomena Cautela quem partilhou uma mensagem avassaladora nas redes sociais.
É que a apresentadora começou a receber mensagens de uma seguidora ucrâniana, que lhe descreveu detalhadamente aquilo que estava a acontecer no país em que vive. Algo que deixou Filomena sem palavras.
“Uma rapariga que me segue no instagram, ucraniana, a viver em Kiev, começou ontem a enviar-me mensagens. Deixo-vos as mensagens até aos últimos dez minutos“, começou por escrever, mostrando, de seguida, as mensagens, em que a jovem Alina relata um cenário de guerra, apontando em ‘direto’ o momento em que a cidade está a ser bombardeada.
“Estamos a ser bombardeados agora…“, pode ler-se. “O que é que respondo a isto?“, inquiriu a antiga apresentadora de 5 Para a Meia-Noite.
“O Mundo assiste impávido à guerra e à morte. O Mundo assiste impávido à instalação de mais uma ditadura. Partilho isto aqui porque não fazer nada, e deixar que isto seja só uma tendência das redes sociais, não pode ser uma opção. Ninguém quer uma guerra mundial, mas existem várias estratégias. Que sejam seguidas agora. Já estamos muito muito atrasados“, acrescentou ainda na publicação que fez.