Foi em junho de 2022, no Rock in Rio Lisboa, que Filipa Torrinha Nunes e João Lamoza assumiram o seu relacionamento. Dois meses depois, o diretor de casting revelou sofrer de um cancro nos testículos e foi partilhando alguns momentos do seu tratamento nas redes sociais. Mas essa relação não vingou.
Esta sexta-feira, 17 de fevereiro, a psicóloga anunciou no programa ‘Passadeira Vermelha’, da SIC Caras, que o relacionamento tinha chegado ao fim. “Queria anunciar que a minha relação com o João terminou”, começou por dizer.
“E faço-o por duas razões: estou a ser pressionada pela parte da imprensa para o fazer. Portanto, se eu não der este testemunho alguém o fará por mim com as palavras que alguém escolher para usar e não critico essa parte. Estão a fazer o trabalho deles, tal como eu o faria no lugar deles, eventualmente”, contou.
“E a segunda [razão]: tal como eu abro o livro da minha vida para quem está lá em casa, para quem está no Instagram, para quem está comigo e anuncio as minhas relações e recebo tanto apoio, tanto carinho, também é um dever honrar esse apoio e carinho e anunciar quando elas terminam”, acrescentou.
Filipa explicou que o final da relação foi “amplamente conversado, discutido e compreendido por ambas as partes”. A psicóloga fez ainda questão de sublinhar que o diagnóstico de cancro nos testículos do ex-companheiro “não foi o fator que ditou o final da relação, nem teve um efeito preponderante no mesmo”.
“Estive com ele antes do cancro. Portanto, houve toda uma história, há todo um contexto. Estive com ele durante o cancro, processos terapêuticos, e estive com ele também na parte da resolução, no final de todo o processo, da alta médica, da remissão de sintomas e do regresso à vida normal”, esclareceu. “Desejo-lhe o melhor do mundo”, afirmou ainda.
Em novembro passado, à Selfie, a psicóloga comentou que o amor “fortaleceu-se”, mas que navegar a relação perante o diagnóstico do namorado não era fácil.
“Há um impacto que é forte, não vou negar. Não é simples… Há momentos que não são cor« -de-rosa. E não têm de ser! O amor e os conflitos que, às vezes, podem surgir em alguns momentos são partes da mesma moeda, mas, no geral, a conta soma e não subtrai. Portanto, está tudo a correr bem. E o amor fortaleceu-se, sem dúvida“, disse a comentadora do Alô Portugal.
As pistas nas redes sociais
Um mês depois, em dezembro, de forma a agradecer a rede de apoio que teve em 2022, João Lamoza fez vários agradecimentos no Instagram. Da mãe, aos amigos e profissionais de saúde. Filipa Torrinha Nunes ficou de fora.
As fotos onde surgiam juntos já não existem, à exceção de uma, onde Filipa Torrinha Nunes está ao lado de outras pessoas. Além disso, a dupla deixou de se ‘seguir’ nas redes sociais.