Com a morte de Isabel II e a subida de Carlos III ao trono, a linha de sucessão sofre alterações assim como os títulos de vários membros da família real britânica.
Comecemos pelos filhos do príncipe Harry e Meghan Markle. Archie, de três anos, e Lilibet, de 15 meses, passam a ser príncipes. De acordo com um protocolo estabelecido pelo rei Jorge V, em 1917, os filhos e os netos de um soberano têm o direito automático aos títulos de príncipe e princesa, como explica o jornal The Guardian.
Por seu turno, Harry e Meghan Markle, por terem renunciado às funções na realeza há dois anos, não alteram os títulos de duque e duquesa de Sussex.
William e Kate Middleton, até agora designados como duques de Cambridge, acumulam os títulos de duque e duquesa da Cornualha e também de príncipes de Gales, conforme Carlos III fez saber no seu primeiro discurso como rei, esta sexta-feira, 9 de setembro.
Os filhos do casal também sobem um degrau na hierarquia real. George, Charlotte e Louis passam a ser príncipes e princesa da Cornualha e de Cambridge, como dá conta a SIC Notícias.
Já a mulher do novo rei, Camilla Parker-Bowles, passa a ter o título de rainha consorte, um desejo manifestado por Isabel II em fevereiro deste ano.