Depois do ex-marido de Britney Spears ter revelado que os filhos que têm em comum não a querem, o filho mais novo da cantora, Jayden Federline, de 15 anos, quebrou o silêncio numa entrevista em vídeo para o Friday’s ITV News.
Com a permissão do pai, Kevin Federline, o adolescente – que vive com o irmão Sean Preston, de 16 anos, e com o dançarino – falou sobre a relação com a mãe. “Eu acho 100% que [a relação] pode ser reparada. Só quero que ela melhore mentalmente. Quando ela melhorar, eu realmente quero vê-la”, afirmou Jayden, citado pelo Insider.
Sobre a tutela de 13 anos, Jayden diz que o avô e pai de Britney, Jamie Spears, “não merece todo o ódio que está a receber dos meios de comunicação. Ele estava apenas a tentar ser pai”. “No início, ele estava apenas a tentar ser como qualquer pai, deixando-a perseguir o sonho da filha de se tornar uma superestrela, mas acho que talvez a tutela tenha demorado demasiado, provavelmente porque a minha mãe estava muito zangada com toda a situação do trabalho. Ela deveria ter feito uma pausa e relaxado”, afirmou.
O jovem também defende a avó, Lynne Spears: “Sempre que a vejo, ela preocupa-se comigo. Eles não são pessoas más! Eles sabem o que estamos a passar agora. Eles querem que o nosso futuro seja o que queremos que seja. Eles só querem cuidar de nós. Memow e o tio Bryan são uma boa parte das nossas vidas. Eles ensinaram-me a lidar com as coisas”, contou.
Ainda sobre as publicações no Instagram, Jayden explicou que ele considera-se uma pessoa extrovertida, ao contrário do irmão Sean. “Ele pediu para a minha mãe não publicar fotografias dele e ela ainda assim publicou”, sublinhou. E acerca das polémicas fotografias em que Britney Spears surge completamente nua, o jovem disse que “é quase como se ela tivesse que publicar algo para chamar a atenção. Isso está a acontecer há anos e, na verdade, talvez nunca pare.”
Quando há um filho favorito
Jayden deixou também uma mensagem à mãe: “Eu amo-te muito e espero o melhor para ti. Talvez um dia possamos sentar-nos… e conversar novamente, ter uma conversa normal“, disse. No entanto, afirmou que Britney não mostrava amor igual aos irmãos: “Acho que a minha mãe lutou para nos dar atenção e nos mostrar amor igual e acho que ela não mostrou o suficiente para o Preston e sinto-me muito mal por isso. Nós os dois passamos por tanta pressão no passado que este é o nosso lugar seguro agora, para processar todo o trauma emocional que passámos para curar, curar o nosso estado mental”, disse, acrescentando que foi mais bem tratado pela cantora.
Apesar de tudo, a relação entre os irmãos é ótima: “O Preston e eu somos muito unidos. Ele está sempre a cuidar de mim e eu dele. Garantimos que estamos ambos saudáveis mentalmente”, afirmou.
O adolescente confirmou ainda que não viam a sua mãe há meses, optando por não comparecer ao seu casamento com Sam Ashgari, em julho. “Na altura, não era um bom momento para ir. Não estou a dizer que não estou feliz por ela. Estou muito feliz por eles, mas ela não convidou toda a família e, se fosse apenas eu e o Preston, não vejo como essa situação teria terminado em bons termos”, explicou.
A resposta da cantora
Britney Spears publicou um longo texto no Instagram dizendo que a “entristece profundamente” ouvir que ela “não estava à altura das expectativas dele”. “Eu digo ao meu filho Jayden que envio todo o amor do mundo para ti todos os dias pelo resto da minha vida! O meu amor pelos meus filhos não tem limites”, afirmou.
A artista falou ainda sobre a tutela e disse que tentou ser a melhor pessoa possível enquanto era “refém”. Disse ainda que gostava de ver os seus filhos “cara a cara e falar sobre isso abertamente” e acrescentou: “Continua a tocar piano… Tu e o teu irmão são brilhantes e estou tão orgulhosa de chamá-lo de meu.”