Samuel Monteiro, filho do cantor Emanuel, esteve recentemente internado no hospital, depois de ter ficado com o corpo “todo queimado” com a administração de um antibiótico para umas dores num pé.
Em entrevista à revista Nova Gente, o filho do cantor esclareceu que a situação teve início “há umas semanas“, e que o pior já passou, apesar de ainda estar em fase de recuperação.
O episódio começou depois de Samuel ter batido com o pé. Sentiu de imediato algumas dores, e a situação deteriorou-se rapidamente, ficando “num estado lastimável”. Depois de ter recorrido a ajuda médica, foi-lhe receitado um antibiótico para as dores. Uma semana depois, o mesmo medicamento começou a provocar-lhe uma reação alérgica, que lhe deixou o corpo marcado.
“Começaram a aparecer imensas borbulhas, tipo sarampo, e alastraram rapidamente pelo corpo todo, exceto na cara. Fui de imediato para o hospital. Assustei-me a sério“, referiu Samuel Monteiro à mesma publicação.
Samuel chegou a estar internado durante uma semana e meia, e só teve alta na última sexta-feira, 25 de março, a tempo de celebrar o aniversário do pai.
“Devia haver maneira de controlar isto, porque é um perigo para todos. Devia ser possível fazer testes às pessoas para não corrermos estes riscos. Até mesmo para as crianças é um grande risco“, assumiu, depois de saber que era alérgico ao medicamento que estava a tomar.
Apesar de já estar livre de perigo, e a recuperar, o filho do cantor disse que esta foi uma situação “muito dura“. “Tive uma comichão terrível e isso era mesmo o pior. O meu corpo estava como se estivesse mesmo queimado. A pele, entretanto, teve de renovar. A dores foram muitas também, mas foram acalmando“.