Erika Mota, atriz e filha dos atores Marina Mota e Carlos Cunha, foi convidada para uma entrevista nas tardes da TVI, na passada quarta-feira, dia 15. A atriz foi surpreendida pelos filhos, por Fernando Mendes e falou sobre sua relação próxima com o teatro.
Durante a entrevista sobre também a sua carreira, Manuel Luís Goucha não hesitou em fazer uma pergunta. “É estranho que nunca tenha sido convidada para fazer uma novela na televisão. Faz teatro, é atriz, faz dobragens. E televisão?“, questionou. “Não acho assim tão estranho“, atira Erika.
“Tem resposta para isso?”, insistiu, Goucha. “Tenho várias. Primeiramente deixe-me dizer-lhe que a a minha mãe [Marina Mota] era boa como o milho e com a minha idade nunca tinha feito novelas, Começou com 41 anos“, começa por enumerar.
“Por outro lado, há tantos colegas com tanto talento, da minha idade e geração, que não fazem novelas”, sublinha, dizendo que há muitos casos, antes de apontar outra razão. “Se me perguntar se eu acho que o facto de eu ter excesso de peso, ou um peso diferente… Acho! Deixe-me confessar que acho”, explicou.
A atriz avança que não importaria qual fosse o papel, depois de Goucha revelar que atores com ‘mais quilitos’ são mais dados a personagens, como empregadas.