Fernando Mendes é umas personalidades mais queridas dos portugueses. E, apesar de estar há décadas na televisão, pouco se conhece sobre a vida íntima do apresentador. Recentemente, o comunicador abriu uma exceção à revista TV Guia.
Uma das suas primeiras namoradas foi Fernanda. “Ela era bailarina no Parque Mayer, já do tempo do meu pai, Vitor Mendes. Tivemos uma filha extraordinária, a Nádia, há 35 anos”, começou por contar o também ator. Na mesma entrevista, Fernando Mendes assume que se apaixonava com muita facilidade. Mais tarde, o apresentador conheceu outra mulher, mãe do seu filho, Vitor, com quem vive.
»» Fernando Mendes revela que foi enganado: “Não havia cancro nenhum, e nem sei se havia menina”
“O Vítor tem 29 anos. Nasceram os dois no mesmo dia, à mesma hora, de mães diferentes. Como é possível? Eh pá, não sei. No mesmo dia, à mesma hora e com seis anos de diferença. É engraçado que, não sendo filhos da mesma mãe, dão-se muito bem”, sublinhou à revista. Ambos os relacionamentos duraram três anos e meio.
“Se calhar, fui eu que falhei. Fui pai muito novo, com 25 anos. Estava cru e cansei-me. Já tinha tanta papelada no teatro, para que é que ia assinar mais papéis? Depois, se corria mal, era uma carga de trabalhos. Não ligo muito ao casamento”, confessa o comunicador que adianta ter uma boa relação com as ex-companheiras.
Desde então não foi conhecida mais nenhuma relação de Fernando Mendes. A razão, como explica, é simples. “Já tive os meus namoricos, mas a minha vida privada é a minha vida privada. Fica só para mim (…) E se tiver alguma coisa, é a minha vida privada, ninguém tem nada que ver com isso“, assegurou.