Felipe VI e Letizia visitam a Rainha Sofía no hospital: “Ela está ansiosa para sair”

Os monarcas espanhóis falaram à imprensa sobre o estado de saúde de Sofía.

Famosos

Três dias depois de ter dado entrada no hospital, devido a uma infeção urinária, a rainha Sofía continua sob vigilância médica. O filho, Felipe VI, tem vindo a fazer visitas diárias à mãe desde o internamento, mas, desta vez, levou uma companhia especial: a mulher, Letizia.

Depois de terem marcado presença numa cerimónia de entrega de prémios nas Ilhas Canárias, nesta quinta-feira, 11 de abril, os monarcas regressaram a Madrid e deslocaram-se até à unidade hospitalar onde se encontra hospitalizada a rainha Sofía.

Segunda a revista Hola!, o relógio marcava as oito da tarde, em Espanha, quando Felipe VI e Letizia chegaram ao local para receberem atualizações sobre o estado de saúde de Sofía. Depois da visita, os dois foram interpelados pela imprensa a quem deram novas informações sobre a rainha.

VISITA DE LETIZIA E FELIPE VI A LIVRARIA DE MADRID GERA POLÉMICA – TUDO POR CAUSA DE UM LIVRO

Está tudo bem, tudo bem. A mesma coisa de ontem: ela está muito ansiosa para sair“, disse o marido de Letizia, que fez questão de baixar o vidro do veículo em que circulava para falar com os órgãos de comunicação presentes. Quanto a uma possível data de alta, Felipe VI revelou ser ainda incerto. “Não sei exatamente, mas tenha calma“, citou a Hola!.

De recordar que esta é a terceira vez que o rei espanhol visita a sua mãe. Aconteceu na noite do internamento e nos últimos dois dias. Assim como o monarca, a infanta Elena também já se tinha deslocado à clínica para visitar a rainha Sofía.

Note ainda que a Família Real confirmou que a mãe de Felipe VI sofre de uma infeção urinária e é, por essa razão, que se encontra sob observação médica. Apesar de estar a ter uma evolução muito rápida e favorável não há certezas, como mencionado pelo próprio rei, de quando poderá ter alta médica.