Em fevereiro, Fátima Campos Ferreira chorava a morte do marido, o também jornalista e antigo diretor da RTP Manuel Rocha. A sua partida inesperada deixou a apresentadora destroçada e, pelas redes sociais, a jornalista chegou a deixar mensagens de homenagem ao companheiro.
Mais de um mês depois da sua morte, Fátima Campos Ferreira falou pela primeira vez sobre toda a situação, e sobre a forma como tem encarado esta fase.
Numa entrevista a Manuel Luís Goucha, no programa das tardes da TVI, a jornalista recordou o choque com a morte do marido, e de que forma continua a conduzir a sua vida.
“Agora é viver de outra maneira, pensar que a vida continua até um dia. Portanto, é continuar o resto que me falta. [Não tenho medo] da chegada desse dia. Quem é que vai ter medo de uma coisa que está no caminho de toda a gente?“, referiu.
“É evidente que há um choque tremendo, quando vemos as pessoas que gostamos partirem, no caixão. Mas é o nosso espelho e temos que viver com essa realidade“, assumiu. “Eu não estou sempre a pensar nisso. Sei que é assim, essa questão está assumida, e agora vou viver“, rematou.