Mason Greenwood, o avançado do Manchester United, foi detido e acusado de suspeita de violação e agressão, avançou a BBC. A detenção aconteceu após a ex-namorada, Harriet Robson, ter partilhado nas redes sociais fotografias com a cara ensanguentada e nódoas negras por todo o corpo, além de um áudio muito perturbador que está a chocar o mundo.
“Para todos aqueles que querem saber o que Mason Greenwood verdadeiramente faz comigo”, escreveu a modelo de 22 anos na descrição da publicação, que entretanto foi apagada, assim como o áudio, gravado em outubro de 2021, onde é possível ouvir Harriet a recusar ter relações sexuais com um homem, que se presume que seja Mason. “Abre as pernas, abre a m**** das pernas, Harriet! (…) Não quero saber se queres ter sexo comigo, ouviste? Pedi-te com modos e não quiseste. O que é que queres que eu faça mais? Empurra-me mais uma vez e vais ver o que te acontece.”
Segundo a BBC, a polícia de Manchester foi informada de “imagens e vídeos publicados nas redes sociais por uma mulher a relatar incidentes de violência física”, acrescentando que “podemos confirmar que um homem na casa dos 20 foi detido por suspeita de violação e agressão”. O caso está a ser investigado pelas autoridades.
O clube, com quem Manson Greenwood tem contrato até 2024, anunciou que o jogador tinha sido afastado das atividades da equipa principal do Manchester United, referindo ainda que “não tolera nenhum tipo de violência”, mas não faria mais comentários até que “os factos fossem estabelecidos”.
Peça ajuda.
Ligue para o número gratuito 116 006 – Linha de Apoio à Vítima da APAV – de 2.ª a 6.ª feira, das 09h às 21h. Envie um e-mail para [email protected]. Dirija-se a um dos Gabinetes de Apoio à Vítima da APAV.