O país está de luto. Eunice Muñoz morreu esta sexta-feira, 15 de abril, aos 93 anos. A notícia foi confirmada pelo filho da artista à agência Lusa e entretanto multiplicaram-se as homenagens à veterana atriz.
No programa Casa Feliz, da SIC, foi exibido um trecho da entrevista da artista no programa Alta Definição, em 2011. Numa conversa intimista com Daniel Oliveira, a atriz natural da Amareleja, no Alentejo, confessou que gostaria que as suas cinzas fossem depositadas junto a um poço onde costumava brincar com o irmão.
“Era ali que eu brincava quando era criança, com o meu irmão… E aí estava com o meu irmão, muito pequena. Não devia ter quatro anos, tinha três quanto muito. Está na minha memória exatamente como nós andávamos, como nos molhávamos”, recordou.
“Era Alentejo, muito calor. A minha mãe muito aflita porque nenhum de um de nós que tinha chapéu na cabeça e era grave”, acrescentou.
“Ainda não falei com os donos da casa para que eles autorizem ,mas já deliberei isso ao meu filho António”, confessou na época a artista.
Com inúmeros papéis em teatro, televisão e cinema, Eunice Muñoz completou 80 anos de carreira em novembro passado. A última vez que pisou o palco foi ao lado da neta, Lídia Muñoz, com a peça A Margem do Tempo.