Harrison Gilks, estrela canadiana do TikTok, morreu aos 18 anos depois de ter conquistado os corações dos milhares de seguidores que acompanharam a sua luta contra o cancro. Segundo um comunicado divulgado pela família, citado pelo Mirror, o jovem partiu “pacificamente” no passado dia 30 de março, ao lado dos pais e do irmão.
A batalha de Harrison Gilks começou em novembro de 2020, quando foi diagnosticado com um tipo de cancro raro nos tecidos moles. De acordo com o jornal britânico, na altura, os médicos detetaram “um grande tumor na próstata e manchas nos pulmões”. Após tratamentos de quimioterapia e radioterapia, o jovem foi informado, em fevereiro de 2022, que o tumor tinha entrado em remissão. No entanto, em junho do mesmo ano, a estrela do TikTok recebeu a notícia de que o cancro tinha voltado e que era incurável.
Desde então, Harrison decidiu partilhar a sua jornada com os seus mais de 314 mil seguidores no TikTok e revelou os desejos que ainda pretendia concretizar. Desta forma, nas suas mais recentes publicações, o jovem mostrou-se em vários festivais de música e passeios de helicóptero. Conheceu também algumas das suas estrelas favoritas do desporto e viajou por vários lugares do mundo. Contudo, o momento que mais temia acabou por chegar.
Uma semana antes de morrer, o jovem revelou que o seu estado de saúde tinha piorado. “O cancro espalhou-se para o fígado e os meus pulmões encheram-se de líquido. É muito difícil respirar. Os médicos disseram que não tinha muito tempo. Vou ficar no hospital durante o tempo que me resta. É obviamente perturbador”, relatou, pedindo orações e despedindo-se daqueles que acompanharam os seus últimos meses de vida.
@harrisongilks1 #fuckcancer ♬ original sound – Harrison