Numa entrevista recente concedida à revista People, Alberto do Mónaco não poupou elogios à mulher, a princesa Charlene. O príncipe monegasco assumiu que está “muito orgulhoso” da companheira, sobretudo após um “ano extremamente difícil”.
“Estou muito orgulhoso da minha mulher. Ela está a ir muito bem. Como se pode ver, a Charlene tem participado em diferentes eventos e tem-se envolvido na vida pública”, começou por referir.
“A minha mulher tem visitado diferentes organizações no Mónaco, como a Cruz Vermelha, assim como as pessoas nas suas casas. Ela está, de facto, a gostar de participar em atividades, algumas com as crianças, pelo que este ano está a terminar com uma nota muito positiva. Estamos realmente muito entusiasmados com a forma como as coisas estão a correr”, destacou.
“O ano passado foi muito difícil para ela, assim como o começo deste ano e ela mudou isso de uma forma incrível”, referiu ainda, lembrando os meses em que Charlene ficou retida na África do Sul devido a uma infeção grave nos ouvidos, nariz e garganta. A princesa teve de permanecer durante seis meses no seu país natal, tendo sido submetida a três cirurgias durante esse período. O regresso à Europa aconteceu em novembro de 2021, tendo continuado os tratamentos numa clínica na Suíça. Quatro meses depois, voltou finalmente ao Mónaco.
De recordar que durante o período em que Charlene e Alberto estiveram afastados, surgiram rumores de divórcio, que acabaram por ser contrariados pelo casal. Entretanto, a princesa tem marcado presença em vários atos oficiais e surgido ao lado do marido e dos filhos, os gémeos Jacques e Gabriella, de oito anos.