No início do mês, os fãs e seguidores de Pelé voltavam a mostrar um crescer da sua preocupação, depois da revelação de um boletim clínico que dava conta de um agravar do estado de saúde do antigo craque de futebol.
Internado desde os finais de novembro, o ex-jogador fez questão de, mais tarde, deixar uma mensagem a todos os seus seguidores, fazendo uma contextualização da nota avançada pelo hospital, e com o objetivo de “tranquilizar” todos os que o acompanham.
No entanto esta quinta-feira, dia 21 de dezembro, e quase um mês depois de ter sido hospitalizado, um novo boletim clínico volta a falar num agravamento do estado de saúde de Pelé. A estrela do futebol brasileiro terá de passar a quadra natalícia no hospital.
“Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia de quimioterapia para tumor do cólon e tratamento de uma infeção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipa médica“, pode ler-se, como cita também a Globo.
Também nas redes sociais, a família de Pelé deixou uma nota de esclarecimento sobre as notícias que já circulavam pela imprensa brasileira.
“Família do Insta, o nosso Natal em casa foi suspenso. Nós decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor ficarmos por aqui mesmo, com todo esse cuidado que esta nova família Einstein nos dá“, escreveu, no Instagram, Kely Nascimento, filha de Edson Arantes do Nascimento, o nome de Pelé.
E olha aí nosso eterno Rei ainda no Albert Einstein. Força, gênio, eu te amo Pelé! pic.twitter.com/yd0tqaXMu9
— Milton Neves (@Miltonneves) December 21, 2022
“Nós, como sempre, agradecemos todo o carinho que vocês nos transmitem aqui no Brasil como do mundo inteiro! O vosso amor por ele, pelas suas histórias e as vossas preces são um conforto enorme porque sabemos que não estamos sós“, é ainda dito.