A notícia de diagnóstico de cancro do rei Carlos III chocou o Reino Unido e o mundo na passada segunda-feira, 5 de fevereiro. Mas, agora, Camilla resolveu dar a conhecer qual é o estado de espírito do monarca para enfrentar a luta contra a doença.
“Ele está muito bem, dadas as circunstâncias”, começou por revelar a rainha consorte nesta quinta-feira, 8, no primeiro evento público em que esteve presente após a notícia, de acordo com a revista People.
O rosto da realeza britânica marcou presença num recital musical, na Catedral de Salisbury, em Inglaterra, e resolveu aproveitar o momento para agradecer o apoio de todos. “Estamos muito tocados por todas as cartas e mensagens”, frisou.
>> AS PRIMEIRAS IMAGENS DO MONARCA EM PÚBLICO APÓS DIAGNÓSTICO DE CANCRO
Carlos III já iniciou tratamento, mas vai continuar a trabalhar
O soberano já iniciou “um programa de tratamentos regulares” e deverá adiar aparições em público durante esta fase. Porém, Carlos III irá continuar “a tratar dos assuntos de Estado e da documentação oficial como habitualmente”.
Ainda de acordo com o comunicado emitido pela casa real britânica, “Sua Majestade escolheu partilhar o seu diagnóstico para evitar especulações”. Mas também “na esperança de que possa ajudar a compreensão pública de todas as pessoas em todo o mundo que são afetadas pelo cancro.”
>> A LUTAR CONTRA CANCRO, ENCONTRO DE CARLOS III COM HARRY TERÁ DURADO APENAS 45 MINUTOS