Escândalo real! Filho da princesa Mette-Marit da Noruega acusado de agredir uma mulher

Marius Borg Høiby, de 27 anos, terá sido detido no passado domingo, 4 de agosto. Segundo a imprensa terá maltratado uma jovem de 20 anos.

(Julian Parker/Getty Images)
(Julian Parker/Getty Images)

Famosos

O filho mais velho da princesa Mette-Marit da Noruega terá sido detido, segundo avança a imprensa internacional, no passado domingo, 4 de agosto. De acordo com o jornal Se og Hør, Marius Borg Høiby, de 27 anos, terá estado envolvido num “incidente num apartamento” em Oslo, encontrando-se a ser acusado de ter agredido “psicológica e fisicamente” uma mulher de 20 anos.

Segundo o mesmo órgão de comunicação, a alegada vítima terá conseguido colocar o enteado do príncipe herdeiro norueguês, Haakon, do seu apartamento, chamando posteriormente a polícia. A jovem terá sido levada imediatamente para o hospital, tendo ficado internada até à passada segunda-feira, 5 de agosto. Segundo os relatos, foi-lhe diagnosticado um traumatismo craniano.

Realeza nos Jogos Olímpicos! Leonor e Sofía de Espanha roubam atenções nas bancadas

Já Marius Borg Høiby terá sido detido, algum tempo depois da ocorrência, numa outra morada e, de acordo com o jornal, “foi colocado em solitária” durante 30 horas. Um dia depois do incidente, terá sido libertado. Neste momento, com base na revista Hola!, o filho mais velho da princesa Mette-Marit da Noruega estará junto da mãe.

Quem é Marius Borg Høiby?

(Ian Gavan/Getty Images)

Marius Borg Høiby é o filho primogénito de Mette-Marit, que nasceu, em 1997, fruto de um relacionamento anterior do membro da realeza da Noruega. A princesa era, na verdade, mãe solteira quando conheceu o príncipe herdeiro Haakon, que é o primeiro na linha de sucessão ao trono norueguês, com quem casou no ano de 2001.

Polémica na realeza! Filha de emir do Dubai pede divórcio através das redes e dá que falar

O jovem, meio-irmão da princesa Ingrid Alexandra e do príncipe Sverre Magnus, vive, desde 2017, longo do olhar público. Na altura, a mãe dos três, a princesa Mette-Marit, revelou uma carta que afirmava que o filho mais velho estaria a abandonar a vida pública.

O Marius tornou-se um símbolo da escolha invulgar que fizemos quando nos casámos, ao mesmo tempo que não terá funções públicas como os seus irmãos. Não deve ter um papel público e não é uma figura pública“, escreveu, na altura, a mulher do príncipe herdeiro ao trono da Noruega, Haakon.