Escândalo nos Óscares: Will Smith dá soco em Chris Rock devido a piada sobre a mulher

“Retira o nome da minha mulher da p*** da tua boca!”, disse Will Smith num momento chocante que, afinal, não foi uma encenação.

US actor Will Smith (R) slaps US actor Chris Rock onstage during the 94th Oscars at the Dolby Theatre in Hollywood, California on March 27, 2022. (Photo by Robyn Beck / AFP) (Photo by ROBYN BECK/AFP via Getty Images)
US actor Will Smith (R) slaps US actor Chris Rock onstage during the 94th Oscars at the Dolby Theatre in Hollywood, California on March 27, 2022. (Photo by Robyn Beck / AFP) (Photo by ROBYN BECK/AFP via Getty Images)

Famosos

Parecia ser uma farsa, mas acabou por ser bem real. Chris Rock, foi um dos rostos convidados da 94.ª cerimónia de entrega dos Óscares, e não resistiu em voltar a fazer uma piada com Will Smith, que viria a vencer o Óscar de Melhor Ator, e a sua mulher, Jada Pinkett Smith.

Sabe quem tem o trabalho mais difícil nesta noite? O Javier Bardem e sua esposa [Penélope Cruz] – ambos foram nomeados. Agora, se ela perder, ele não pode vencer. Ele está a rezar para que o Will Smith ganhe. “, começou Chris, antes de dizer: “Jada, adoro-te, mal posso esperar pelo ‘G.I .Jane 2’“, disse o humorista numa piada que não caiu bem à atriz, nem a Will Smith.

A piada é uma referência ao filme em que Demi More rapa o cabelo para representar uma mulher militar. Jada Pinkett Smith, atriz e mulher de Will Smith, usa esse mesmo corte de cabelo porque sofre de alopécia (condição natural em que o cabelo gradualmente se torna mais fino com a idade).

Como pode ver no vídeo abaixo, Will Smith levanta-se e dá um soco a Chris Rock, regressando ao seu lugar. Rock garantiu tratar-se de uma piada sobre um mero filme e próximo momento ditou que afinal não se tratava de uma encenação. “Retira o nome da minha mulher da p*** da tua boca!”, disse o ator que chocou a audiência e os espectadores numa gala que é emitida para milhões de famílias em horário nobre.

Note que não foi a primeira vez que Chris Rock fez uma piada em 2016 sobre Jada Pinket Smith. Na cerimónia de, Rock gozou com os protestos conta os #oscarssowhite e pelo facto de atriz e Will Smith boicotarem após a performance do ator no filme Concussion não ter merecido uma indicação.

“A Jada a boicotar os Óscares é como eu boicotar as cuecas da Rihanna. Não fui convidado”, disse o humorista na altura. Momentos depois, o ator recebeu um Óscar e fez um pedido de desculpas… ou será que não?

( ANGELA WEISS/AFP via Getty Images)