É o assunto mais falado do momento. Um artigo de opinião publicado no jornal ‘Correio da Manhã‘ visou e objetificou apresentadoras da televisão em particular e vários famosos se insurgiram contra o texto assinado por Alexandre Pais.
“Mulher simpática, mas robusta, com tendência para aumentar de peso e raramente usando roupa adequada às suas características, Maria devia concentrar nesse problema, de resolução difícil, o que ele exige: disciplina e capacidade de sacrifício, muito sacrifício“, escreveu o cronista sobre Maria Botelho Moniz.
No texto, criticou a “flacidez dos braços” de Cristina Ferreira e indicou que as comunicadoras deviam seguir o exemplo de Catarina Furtado (que já reagiu aqui) e Sónia Araújo.
Depois de várias críticas como as de Carolina Deslandes, Sónia Tavares, Tânia Ribas de Oliveira, Joana Marques, Inês Lopes Gonçalves, Maria Botelho Moniz acabou por reagir no final do programa das manhãs da TVI.
A apresentadora foi surpreendida em direto por um ramo de flores de Cláudio Ramos. “Para a minha Maria, a apresentadora que encaixa nas minhas medidas e que preenche o espaço no coração de quem nos vê. Um beijinho do Cláudio“, dizia o cartão.
Visivelmente emocionada, Maria Botelho Moniz acabou por mencionar o assunto. “Meu amor… Estava eu aqui a tentar não falar. Agradeço ao Cláudio e a todas as pessoas que me têm feito chegar mensagens bonitas no dia de hoje”, afirmou.
“Não aceito este elogio! E devolvo-o” – Catarina Furtado responde à polémica do momento