2022 foi um “ano duro” para o político Pedro Nuno Santos. Nunca conversa aberta — e bastante intimista — no Alta Definição, neste sábado, 17 de fevereiro, ao lado de Daniel Oliveira, o Secretário-Geral do PS abriu o coração para falar de um momento tremendamente difícil vivido recentemente.
Há cerca de dois anos, não era apenas Portugal que passava um momento conturbado. Também foi um período “negro” para Pedro Nuno Santos, no que toca à sua vida pessoal. “2022 foi um ano também muito difícil para mim e para a Catarina…“, disse, salientando que “não foi por causa da TAP“.
“Obviamente que a TAP foi, do ponto de vista político, muito traumático“, salvaguardou-se ainda. “Depois saem notícias muito desagradáveis sobre as empresas do meu pai, mas foi um ano também muito difícil para mim e para a Catarina“, voltou a salientar o político português.
>> Pedro Nuno Santos sobre o filho: “O Sebastião foi a melhor dádiva que tive na minha vida” <<
O casal, Pedro Nuno Santos e Catarina, preparava-se para aumentar a família — algo que nunca conseguiu. Emocionado, o Secretário-Geral do PS falou com Daniel Oliveira sobre a fase dramática pela qual passou.
“Havia projetos de vida… que nós não conseguimos e que foram muito duros. Nem sempre se consegue tudo o que nós desejamos e nós também queríamos uma família maior e nunca conseguimos. Nós temos o nosso filho, a melhor coisa que nós temos na nossa vida, mas pronto, houve desejos que muitas famílias têm e que nós não conseguimos“, revelou.
Assumindo que o momento deixou marcas “no casal” e “na família“, o político contou ainda sobre como lidou simultaneamente com a vida pessoal e pública que manteve. “Esse é o maior desafio. ‘Como é que aquilo que é tão importante para nós, aquilo que nos aconteceu, e como é que eu amanhã tenho de fazer de conta que estou como estava antes?‘”, partilhou.
>> Pedro Nuno Santos e as palavras inesquecíveis do filho: “Ó pai tudo vai passar. Tudo passa, pai!” <<
Apesar do ano, marcado por “altos e baixos“, Pedro Nuno Santos manteve o foco e a preocupação no pequeno Sebastião, o filho. “Tenho um filho maravilhoso, que é extraordinário, e que é a minha maior alegria, minha e da Catarina… e isso também estava presente na relação com ele… enquanto ele me pedia um irmão“, terminou, tremendamente emocionado.
Veja a entrevista em sic.pt.