O último episódio do The Ellen DeGeneres Show foi para o ar esta quinta-feira, 26 de maio, e a apresentadora não conteve as lágrimas na despedida. Jennifer Aniston foi a primeira convidada do programa, em 2003, e regressou para o episódio final, que contou também com as cantoras Billie Eilish e Pink.
“Bem vindos ao nosso último programa. Cheguei aqui há 19 anos e disse que este é o início de um relacionamento. E hoje não é o fim do relacionamento. É mais uma pequena pausa”, começou por dizer Ellen DeGeneres.
“Quando começámos, eu não podia dizer a palavra ‘gay’ no programa. Eu não tinha permissão para dizer ‘gay’, mas dizia muito em casa: ‘O que é que vamos comer no nosso pequeno-almoço gay?’, ‘Passa-me o sal gay’, coisas assim. Eu não podia dizer ‘gay’, eu não podia dizer ‘nós’ porque isso implicava que eu estava com alguém. Claro que não podia dizer ‘esposa’, porque o casamento gay não era legalmente aceite. E agora digo ‘esposa’ o tempo todo”, afirmou, recebendo aplausos da plateia e da mulher, Portia de Rossi, com quem está casada desde 2008.
“Há 25 anos, cancelaram a minha sitcom porque não queriam uma lésbica em horário nobre uma vez por semana. E eu disse ‘ok, estarei no daytime todos os dias. Que tal?'”, acrescentou.
No fim, Ellen DeGeneres agradeceu o carinho e o apoio dos telespetadores. “Espero que o que eu fiz nos últimos 19 anos vos tenha dado felicidade e que vos tenha tirado um pouco de dor de um dia mau ou de algo que estivessem a passar. E espero que vos tenha conseguido inspirar a fazer as outras pessoas felizes e a fazer o bem no mundo, como se tivessem um propósito (…) Espero que vos tenha inspirado a serem vocês mesmos, o vosso verdadeiro e autêntico eu. E se alguém é corajoso o suficiente para vos dizer quem é, sejam corajosos o suficiente para apoiá-los, mesmo que não compreendam. Eles estão a mostrar-vos quem são e isso é o maior presente que alguém vos pode dar. E ao abrir o vosso coração e a vossa mente, vocês vão ser muito mais compassivos. E a compaixão é o que faz do mundo um lugar melhor”, disse.
“Muito obrigada por terem estado nesta jornada comigo. Eu sinto o amor. E dou-vos amor de volta. Adeus”, finalizou.
A TERMINAR O PROGRAMA DEPOIS DAS POLÉMICAS, ELLEN DEGENERES DÁ BÓNUS DE MILHÕES AOS FUNCIONÁRIOS
Neste último programa, a apresentadora terminou da mesma forma que começou há 19 anos: sentada num sofá, de costas para o público, a assistir ao seu programa na televisão.
Note que The Ellen DeGeneres Show combateu esterótipos com uma dose de humor e recebeu muitas celebridades.
Recorde-se de que, em 2020, a apresentadora foi acusada, de forma anónima, de incentivar a uma “cultura de trabalho tóxica” dentro dos bastidores do programa, incluindo casos de assédio sexual, bullying e racismo. Ellen DeGeneres foi ainda acusada de não ser tão agradável com os funcionários em privado, como era em público.
Com a polémica e as críticas, a aparesentadora acabou por revelar que a 19.ª temporada do seu programa iria ser a última, justificando-se com a necessidade de “abraçar novos desafios”.