Um vídeo que entretanto a própria cantora apagou, mas que ainda se encontra disponível no YouTube, depois de ter sido replicado por um outro utilizador. Lá dentro, apenas áudio, mas com a duração de 22 minutos, e onde Britney Spears volta a partilhar um longo desabafo sobre os anos em que esteve sobre a tutela parental, que sempre classificou de “abusiva“.
O vídeo foi colocado na rede social na noite do passado domingo, dia 28 de agosto, e nele, Britney revela estar numa fase em que se sente “mais confiante e segura de si mesma” para voltar abordar outros aspetos da longa vida sob controlo do pai.
“Acordei esta manhã e percebi que há imensa coisa a acontecer na minha cabeça que ainda não partilhei“, começou por referir, ao explicar ainda já ter recebido “propostas milionárias” para que contasse a sua história na televisão, algo que sempre fez por rejeitar.
Entre as revelações mais chocantes, encontram-se as acusações de que o pai da cantora, Jamie Spears, fazia por arranjar diferentes formas de a castigar: “Uma mulher apresentou a ideia ao meu pai e a minha mãe realmente ajudou-o a seguir em frente e fez tudo acontecer“.
A cantora Pop relembrou um episódio em 2019, quando foi internada numa clínica psiquiátrica por apenas ter criticado um passo de dança durante um ensaio, ou ainda o facto de, mesmo estando sóbria, ter sido hospitalizada por outras e diversas vezes, como também cita a revista MAGG.
“Disseram-me que tinha de ir para uma clínica e era suposto dizer no meu Instagram que a razão era porque o meu pai estava doente e eu precisava de tratamento, mas eu não queria ir. Não queria partilhar nada disto porque é ofensivo, triste abusivo e honestamente, alguém iria acreditar em mim?“, apontou.
No entanto, as críticas estendem-se também à mãe da cantora, por nunca a ter defendido de forma correta: “Eles mataram-me, literalmente. Colocaram-me no lixo. Senti que a minha família me colocou no lixo“, desabafou ainda.
Entretanto, a mãe, Lynne Spears, veio reagir às acusações da filha. Numa publicação partilhada na sua conta de Instagram, escreveu: “Britney, durante toda a tua vida tentei o meu melhor para apoiar os teus sonhos e desejos! E também tentei o meu melhor para te ajudar a sair das dificuldades! Nunca te virei as costas! As tuas rejeições às inúmeras chamadas fazem-me sentir sem esperança! Eu tentei de tudo. Amo-te tanto, mas esta conversa é só para ti e para mim, olhos nos olhos, em privado“, pode ler-se.