As especulações sobre o regresso de Kate Middleton não param de surgir… e estão, pode-se afirmar, cada vez mais expressivas. As mais recentes informações divulgadas, de forma não oficial, garantem que a princesa de Gales continuará ausente e afastada até ao outono, isto se não for durante o resto de 2024.
Apesar de ser incerto o momento em que a companheira de William voltará aos seus afazeres reais, a questão que se impõe poderá ser: e como será este regresso? O que fará Kate Middleton? Tudo irá ser igual? E eis que parecem já estar a surgir respostas para estas questões.
Quem as avança ao Us Weekly é um porta-voz do Palácio de Kensington, o mesmo que já tinha vindo a público esclarecer que apesar de várias fontes confirmarem que a recuperação da princesa vai de ‘vento em pompa’, isso não significaria que estaria pronta para regressar ao trabalho.
ESTARÁ OU NÃO KATE MIDDLETON A TOLERAR O TRATAMENTO DO CANCRO? EIS AS ATUALIZAÇÕES SOBRE O SEU ESTADO DE SAÚDE
“Temos sido muito claros ao afirmar que [Kate] precisa de espaço e privacidade para recuperar neste momento”, cita o órgão de comunicação o porta-voz do Palácio. “Ela voltará ao trabalho quando tiver luz verde dos médicos“, garantiu. Mas não se ficou por ali!
De acordo com o mesmo porta-voz, a equipa de Kate Middleton encontra-se a reavaliar o que a nora de Carlos III “vai ser capaz de assumir quando voltar“. “Ela pode nunca voltar ao papel em que as pessoas a viram antes“, alertou.
Saiba que no final de maio, o rei e a rainha britânicos anunciaram que a família real iria adiar alguns compromissos depois de o Primeiro-Ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, ter convocado umas eleições gerais surpresa em julho.
Esta decisão poderá ser uma mais valia para os príncipes de Gales. “O anúncio de que a realeza não vai poder trabalhar tanto foi inesperado, mas vai permitir que Kate e William passem mais tempo juntos. (…) Eles têm estado a reaproximar-se e estão mais próximos do que nunca“.