“Quem não se sente não é filho de boa gente“, já diz o ditado português. Neste caso, foi Dolores Aveiro, mãe de Cristiano Ronaldo, que não conseguiu controlar as emoções depois de ter visto o filho falhar a marcação da grande penalidade a favor da equipa das ‘quinas’ no último confronto, nesta segunda-feira, 1 de julho, contra a Eslovénia.
Em campo, o internacional português encontrava-se absolutamente devastado, em lágrimas, depois da marcação, não concretizada, da marca dos 11 metros. A oportunidade surgiu num momento que poderia ter sido decisivo para a seleção nacional portuguesa, na primeira parte do prolongamento entre Portugal e Eslovénia, dos oitavos de final do Euro 2024.
EM DIA DE PORTUGAL-ESLOVÉNIA, DOLORES AVEIRO VIAJA ATÉ À ALEMANHA PARA APOIAR CR7
A mãe, Dolores Aveiro, ao ver o filho, capitão de equipa, naquele estado, deixou as lágrimas escorrerem pelo seu rosto e o gesto rapidamente se tornou viral. O momento foi captado pelas câmaras e na internet circulam várias imagens da reação da mesma no preciso momento em que CR7 perde o confronto com o guarda-redes da equipa adversária, ex-Benfica, Jan Oblak.
Veja abaixo a imagem, que já está a correr o mundo:
Cristiano Ronaldo's mother in tears in the crowd.#EURO2024 pic.twitter.com/aU5we9amJK
— Football Tweet ⚽ (@Football__Tweet) July 1, 2024