Há cerca de dois anos, Diana Lucas anunciou a separação de Ricardo Correia após oito anos de casamento. Em conversa com Manuel Luís Goucha, a irmã de Ivo Lucas contou que a decisão foi tomada em 2021, um ano após o trágico acidente que vitimou Sara Carreira.
Agora, a cantora contou que se separou ao mesmo tempo que os pais. “Eu sentei-me à mesa e disse ‘eu vou divorciar-me’ e eles [os pais] disseram ‘nós também nos vamos divorciar’. A partir daí, deixei de pensar no meu divórcio porque só me foquei no divórcio dos meus pais”, recordou.
“Custou-me, custa. Não sei se alguma vez irei ultrapassar. Aceito e só quero que eles sejam felizes, e sei que o são, e nós continuamos na mesma bolha“, acrescentou, referido que “era [algo impensável]. Não só para mim, acho que para toda a família”.
Diana Lucas assume doença autoimune: “Mudei e com o meu interior também o meu corpo mudou”
Apesar do divórcio, Diana Lucas afirmou que o ex-marido é o seu “melhor amigo”. “Eu falo com ele três vezes ao dia, se for preciso, e é uma pessoa que em qualquer circunstância ele diz-me ‘tem calma, vai-se resolver, nós estamos aqui, a família está aqui’. Nós somos família na mesma”, explicou. É importante referir que o ex-casal tem uma filha em comum, a pequena Mia.
Questionada acerca dos motivos da separação, a artista esclareceu: “Talvez muito tempo separados, talvez muito tempo cada um no seu espaço, e acho que cada um de nós aprendeu a viver à sua maneira“, disse, garantindo que a tragédia “não afetou”.
“Obviamente que passar por tudo sozinha fez com que sentisse que sozinha conseguia muita coisa, e não sei se, talvez, tenha aprendido a lidar com muita coisa sozinha… Talvez seja isso. Mas aquilo que construímos hoje é muito mais forte do que, se calhar, o nosso próprio casamento. A nossa filha é feliz“, acrescentou, dando como exemplo o dia de Natal em que se “sentam todos à mesa”. “Somos família e seremos sempre. A família para mim é tudo e é a minha razão de viver”, afirmou.