Amber Heard foi considerada culpada de difamar Johnny Depp. Depois da audiência em que foi lida a setença, a atriz recorreu às redes sociais para reagir ao veredicto, que foi conhecido esta quarta-feira, 1 de junho.
“A deceção que sinto hoje está além das palavras. Estou com o coração partido porque, com tantas provas, não foi suficiente para enfrentar o poder e influência desproporcionais do meu ex-marido“, começou por escrever.
“Estou ainda mais desapontada com o que esse veredicto significa para outras mulheres. É um retrocesso. Uma volta ao passado quando uma mulher que se manifestou e denunciou poderia ser envergonhada e humilhada publicamente. Isso vai contra a ideia de que a violência contra as mulheres deve ser levada a sério”, afirmou.
“Estou triste por ter perdido este caso. Mas estou ainda mais triste porque pareço ter perdido um direito que eu achava que tinha como americana – de falar livre e abertamente”, concluiu.
“SEIS ANOS DEPOIS, O JÚRI DEVOLVEU-ME A VIDA” – A REAÇÃO DE JOHNNY DEPP À VITÓRIA EM TRIBUNAL
Recorde-se de que Johnny Depp tinha apresentado um processo de difamação contra Amber Heard, na sequência de um artigo de 2018 publicado no jornal Washington Post, em que a atriz dizia ter sido vítima de violência doméstica.
Recorde-se também de que os atores se conheceram durante as gravações do filme The Rum Diary, em 2011. Acabaram por se casar quatro anos depois e o casamento durou 15 meses.