Depois do casamento, a maternidade? Infanta Maria Francisca afirma: “Nunca há uma altura certa”

A filha de D. Duarte Pio e de Isabel de Herédia vai ainda assumir um novo desafio, ao emigrar, ao lado do marido, para Londres.

(Créditos: André Antunes)
(Créditos: André Antunes)

Famosos

Considerado como um dos ‘casamentos do ano‘, fortemente acompanhado pela imprensa nacional e com emissão televisiva, a boda que uniu a infanta Maria Francisca de Bragança a Duarte de Sousa Martins reuniu vários elementos de casas reais Europeias, numa cerimónia com ‘pompa e circunstância‘ em Mafra.

A filha de D. Duarte Pio e Isabel de Herédia foi a primeira, dos três filhos, a subir ao altar, e antes mesmo de dizer o sim, um dos planos futuros já estava traçado: sair do país e emigrar para Londres, na Inglaterra. O plano será o de viver além-fronteiras durante cerca de um ano.

Dedicada a uma associação com o seu nome, focada na cultura e nas artes, Maria Francisca concedeu uma entrevista à revista Nova Gente, onde, entre outros assuntos, falou sobre a ida do casal para o estrangeiro, mencionando ainda os atuais planos quanto à maternidade.

Depois do casamento, infanta Maria Francisca prepara-se para emigrar

“[Os preparativos para a mudança] estão a correr muito bem. Vamos lá ficar pelo menos um ano. A Uría [empresa de advogados onde trabalha o marido] tem lá casa para nós, o que é uma sorte“, começou por dizer. “(…) O Duarte já viveu lá. Eu não, mas estou com muita vontade“, garantiu.

E quanto às saudades, a infanta salienta: “É muito perto, e nós estamos habituados. O Afonso está na Suíça e o Dinis esteve em Bruxelas. Eu já estive no Luxemburgo e em Roma. Estamos muito habituados a cada um estar na sua vida, e depois voltamos e estamos todos juntos“.

Ainda que com todos estes planos em decurso, e apesar de jovem, Maria Francisca de Bragança não deixa de lado a entrada na maternidade. Ainda que, para já, essa não seja a principal prioridade.

Estamos abertos à vida“, disse. Ainda assim, garante: “Neste momento de transição, não será a melhor altura, por causa da mudança para Londres. Mas, se vier, será muito bem recebido. E a verdade é que queremos muito ser pais, e nunca há uma altura certa“, referiu.

O que aproxima os vestidos de noiva da infanta Maria Francisca a Meghan Markle?