Este domingo, 27 de março, Elliot Page não deixou ninguém indiferente ao apresentar uma das categorias da 94.ª cerimónia de entrega dos Óscares ao lado dos colegas Jennifer Garner e J. K. Simmons, do elenco do filme Juno, que comemora 15 anos.
De smoking preto e com a voz diferente, o ator de 35 anos surgiu pela primeira vez no evento após ter iniciado a transição de género, algo que não passou despercebido aos fãs e espetadores e que lhe valeu muitos elogios.
“Pensamentos de uma noite selvagem de Óscares: Elliot Page é tão corajoso. Ter o mundo a assistir novamente a um vídeo de Juno e a falar com a sua nova voz deve ter sido tão difícil”, escreveu um internauta no Twitter.
Thoughts from a wild Oscars night:
— Mare (@Mare_Werner) March 28, 2022
1 – My heart is happy that #CODAfilm won
2 – #ElliotPage is so brave. Having the world rewatch a clip from Juno then speaking in his new, deeper voice had to be so hard
3 – #AmySchumer was hilarious, expect the seat filler bit w/ Kirstin Dunst
“Foi um momento importante para nós (homens e rapazes trans e mulheres e raparigas trans) e para a comunidade LGBTIQ+. E mais especial para mim. Sou um homem trans e bissexual de 23 anos”, disse outro internauta.
#Oscarmania #Oscars2022
— Saro Miguel Pérez Arzola (@saro_perez) March 28, 2022
It was an important moment for us (⚧️trans men and boys and trans women and girls⚧️) and the LGBTIQ+ community🏳️🌈
And more special to me by #ElliotPage
I am a 23-year-old trans and bisexual man https://t.co/i00cFYPKOs
“Obrigado, Elliot Page, pela tua coragem e representação. Dás esperança a tanta gente, como a mim”, pode ler-se também.
Thank you, #ElliotPage for your courage & representation. You give so many people like myself hope.
— 🇺🇦🌻Benji Blu🏳️🌈🏳️⚧️ (@BeatnikBenji) March 28, 2022
Lookin dapper AF, btw!🏳️⚧️🎩🏳️🌈
💙💗🤍💗💙#Oscars#TransRightsAreHumanRights#TransIsBeautiful https://t.co/PtxUmIOHwR
Recorde-se de que, em 2007, o ator esteve nomeado pelo seu trabalho no filme Juno, antes de iniciar a transição de género.
Recorde-se também de que, em dezembro de 2020, a estrela de Hollywood anunciou ser transgénero (pessoa que tem uma identidade de género diferente do sexo com que nasceu) e passou a identificar-se como Elliot Page. Cinco meses depois, o ator mostrou, pela primeira vez, o seu novo corpo após a cirurgia para a remoção dos seios. “Quero que todos saibam que [a transição] não só mudou a minha vida como a salvou”, disse numa entrevista a Oprah Winfrey.