MARO abriu o coração aos seguidores esta terça-feira, 11 de outubro. A artista publicou um longo desabafo na sua conta de Instagram, onde revelou que vai cancelar a sua tour pela Europa. Os motivos estão relacionados com a morte do avô, em 2020, e um burn out.
“A primeira vez que passei por um verdadeiro luto foi nesta altura do ano, há 2 anos. Descobri que o meu avô tinha morrido num domingo em 2020. Toda a minha vida mudou. Aquilo que eu pensava sobre tudo. A perceção do mundo, como eu o conhecia, tinha desaparecido“, começou por escrever.
“E sem me aperceber, isso trouxe-me para este sítio esquisito, sem luz ou esperança, onde ainda estou e de onde não consigo sair, por mais que tente“, confessou.
“(…) A bons momentos e memórias, pelos quais estou muito grata, juntou-se um burn out (que não é assim tão engraçado), uma série de doenças e pouca vontade de ficar por aqui muito mais tempo. Assustador, sim. O problema é, não tenho conseguido perceber porque é que a vida continua a ser tão difícil. Mas, recentemente, percebi. Ainda estou a passar por um processo de luto e na verdade nunca parei para processar isso ou para processar a vida no geral“, revelou.
“Ele morreu e eu nã tive tempo para perceber isso. Simplesmente continuei a ficar zangada com isso, com o mundo, com a vida, enquanto tudo acontecia. Tudo isto para dizer… vou retirar-me durante algum tempo. (…) Infelizmente, não vou fazer a tour pela europa, em novembro. (…)”, acrescentou ainda.
Recorde que o tema que a cantora levou à Eurovisão, Saudade, era em homenagem ao avô.