David Loureiro e Ivo Coutinho são o primeiro casal homossexual da história de ‘Casados à Primeira Vista‘. Em conversa com Júlia Pinheiro no programa ‘Júlia’, da SIC, os ex-participante da quarta temporada falaram sobre diversos temas, inclusive a vida antes da experiência.
Questionado pela apresentadora sobre a altura em que assumiu a sua orientação sexual à família, David recordou: “Eu sentia que haveria abertura. Tinha medo da desilusão porque o caminho que eu fiz foi sempre um caminho heterossexual e achei que os meus pais tinham descodificado a minha orientação. Tinha receio que fosse um choque, mas sentia essa necessidade.”
“Falei primeiro com a minha cunhada e com o meu irmão mais velho, que acharam normalíssimo e já sentiam que era a realidade e tive todo o apoio. Como estava apaixonado, estava com uma pessoa nessa altura, senti essa coragem e lancei um pouco o tema à minha mãe de forma a que ela perguntasse o resto e correu muito bem“, acrescentou.
No entanto, David decidiu não ter essa conversa com o pai, que faleceu. “Coincidiu com a fase em que o meu pai adoece e tem o diagnóstico do desfecho que iria ter e como eu senti que estava muito próximo do meu pai nessa altura, não quis criar nenhum ambiente constrangedor para ele nem quis ser a prioridade naquele momento, a prioridade era ele, era dar-lhe as necessidades paliativas. Foi por amor. Se fosse hoje fazia exatamente igual”, explicou.