Daniel Oliveira está de luto. O apresentador de Alta Definição abriu o coração esta terça-feira, 10 de maio, nas redes sociais. Trata-se da morte de um amigo de longa data e com quem trabalhava há já vários anos, Manuel, filho da artista Florbela Queiroz.
“Não sei por onde começar. Nenhum de nós sabe. Falta-nos o Manel que teria uma ideia qualquer genial, como fez com as milhares de peças de televisão que editou e das muitas ideias que a sua criatividade pôs em prática ao longo das últimas 2 décadas. Comigo são 18 anos, a começar na velha Edipim, onde passámos uma vida inteira antes desta. Tímido na primeira impressão e completamente galhofeiro depois disso, o Manel era um artista que não o quis ser, preferiu o tricotado mágico da edição e disso uma forma de arte (…)”, começou por escrever.
“Aprendi muito com ele, o Manel era um garimpeiro de essências, das particularidades escondidas, conseguia ver o que mais ninguém via e descobria sempre a música certa para cada momento. (…) O Bruno disse-me agora o que todos queríamos neste momento: que o nosso Manel aparecesse de repente num corredor, de calças para baixo ou enrolado em fita cola ou com outra macacada qualquer a dizer que isto é tudo a brincar“, continuou.
“O nosso Manel era uma das alma da nossa equipa dos magazines há mais de uma década, era quem tornava leve o passar dos dias pesados, de formas não totalmente partilháveis. Nunca deixou que os seus dias menos bons nos chegassem ou alterassem a alegria cúmplice que a presença dele emanava, e essa é uma forma grande altruísmo e amor. (…) Mais do que isso, muito mais do que isso, era um grande amigo de todos nós, que deixa um grande vazio. Agora vamos ter de aprender a ser leves e felizes com a sua memória, com a loucura boa que ele nos deixou, para que não nos esqueçamos do que é essencial e das memórias felizes que deixamos nos outros. (…) Obrigado por tudo, Manel“, rematou.
Veja o texto completo na publicação abaixo.